Notícias


Stand Up Paddle

23.01.2017 Notícias

Você já ouviu falar de Stand Up Paddle? Aposto que se essa pergunta fosse feita há seis meses atrás, muita gente estaria se perguntando o que quer dizer esse nome estranho. Mas agora, depois de tanto se falar nele, acredito que a esmagadora maioria já saiba do que se trata. Para os desavisados, aí vai uma explicação bem simples: o Stand Up Paddle ou SUP, como também é conhecido, nada mais é do que uma variação do surf, praticado em pé e com o uso de remos.

O SUP trabalha todo o sistema cardiovascular, tonifica a musculatura de membros inferiores e superiores e queima em torno de 350 calorias por hora de prática. Para se manter em equilíbrio na prancha sobre a água,  o praticante precisa manter suas coxas e abdome contraídos, o que é um ótimo exercício para a tonificação destes músculos – e dos glúteos também. Além disso, ao remar, o indivíduo fortalece toda musculatura relacionada com os ombros (Peitoral, Deltóide, Trapézio entre outros músculos) e ajuda a fortalecer as articulações dos tornozelos, joelhos e quadris também.

Força para executar remadas em alto estilo, com ênfase também no equilíbrio em cima de uma prancha. A prática  cresceu vertiginosamente nos últimos meses no litoral de Fortaleza, principalmente na Beira Mar. Estilo de vida para alguns, forma de relaxamento momentâneo para outros, essa modalidade é bastante benéfica para aqueles que amam o mar.

Comentários